sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FILHOS DE FAMOSOS PORTADORES DE SÍNDROMES DIVERSAS




-O MODO COMO OS PAIS ENCARAM O PROBLEMA CONTA MUITO NA OPINIÃO PÚBLICA

-A REALIDADE DEVE SER ACEITA COM RESIGNAÇÃO









Com vistas ao tema escolhido, quero aqui ressaltar que ninguém está pretendendo falar mal de quem quer que seja. Uma vez  sabido que em se tratando de famosidades a curiosidade tende a se aflorar cada vez mais, a categoria, vinda de formador de opinião o que não deixa de nos dar sempre uma proveitosa lição.

Se quisermos inteirar de tais situações, acima de tudo, pretendemos aprender e, sobretudo considerar, ainda mais, quando se diz  respeito a um deficiente que mesmo diante da condição a que lhe assiste não está descartada a possibilidade de se incluir em comum com a população.
                                                                                                  
OS CAÇULAS GÊMEOS DO CASAL ANGELINA JOLIE E BRAD PITT-  Knox e Vivienne, teriam uma síndrome que aparenta os sintomas da síndrome de dawn. De acordo com a revista Star desta semana a publicação traz logo  na matéria da capa o assunto que diz que ambas as crianças de dois anos, são diferentes dos manos quando tinham a mesma idade. Os gêmeos, com menos desenvoltura não assimilam bem as palavras nem identificação das coisas além de confundir nomes etc.
Ademais, a mamãe Jolie já teria se irritado com um empregado prosa-ruim, que a fizera essas observações, desrespeitando-a como patroa. Certamente.

RAFAELA JUSTUS, 2 ANINHOS, filha de Ticianne e Roberto Justus pode ter síndrome de Crouzon. Parece ter as características pertinentes, como deformidade do crânio, olhinhos para fora e ou afastados, queixo para frente,  lábio superior curto...
Especulado por estudiosos em maior profundidade o caso em pesquisa tivera como princípio básico as próprias fotos deixadas evidentes nas manchetes, alguns, comprovantes genéticos acentuados. A opinião pública, por outro lado,prefere acreditar na possibilidade de outra  identificação física com a síndrome de Apert.
Com alterações no esqueleto e crânio embora de rara incidência a Síndrome de Apert é um defeito genético e faz parte das quase 6000 síndromes genéticas conhecidas. Tanto pode ser herdada de um dos pais ou pode ser uma mutação nova. Também caracterizada pela má formação específica do crânio, terço médio da face, mãos e pés, além de diversas alterações funcionais que variam de indivíduo parta indivíduo.
                                                                            
SÍNDROME DE KAWASAKI foi a síndrome que acometeu o filho de John Travolta, Jett Travolta,  morto em 2009 depois de bater a cabeça em conseqüência de ataque resultante do referido mal.
O filho de Backstreet Boy, o pequeno Baylee também sofre da doença e vem  amargando entre os acometimentos a artéria coronária abaixo da normal.      

EX- JOGADOR ROMÁRIO tem na filha caçula, portadora de Síndrome de Daw, a sua razão maior de viver. No Dia Internacional da Síndrome de Daw, Romário foi entrevistado numa Emissora de Televisão onde declarou o orgulho incondicional que nutre pela filha Ivy de 6 anos.Declarou ter sido radical à  mudança da sua vida depois que a sua filha nasceu. A Síndrome de daw é responsável pela alteração cromossomica21 (Em vez de 3). O carro chefe da campanha de Romário para deputado foi a causa da filha, que ora abraça.
Em contrapartida nem tudo está perdido.Há quem enxergue  em BILL GATTES sinais de síndrome de ASPERGER, uma forma branda de altuismo. Dizem que quem consegue lidar com tal distúrbio pode-se tornar um profissional brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário